Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

As datas de passagens


Eis que estamos de novo na beira da virada do ano! E, cada vez que chegamos nessas datas, vemos o quanto as pessoas se aproximam, fazem planos, sonham, prometem coisas. A renovação do calendário parece que refaz o nosso compromisso com a vida! Com o bom viver!

É importante isso! Esses rituais de passagem, as datas como o Natal, a virada do ano, os aniversários, entre outras, provocam reflexão, momento de silenciar e avaliar as nossas vidas!Pena que logo passa, né? As promessas se vão, os cuidados se esquecem com as rotinas, com os deveres, obrigações… e com os demais 365 dias do ano!

Mas eu estou decidido a mudar isso! Quero comemorar todos os dias de minha vida! Quero cultivar cada momento, cada encontro, cada palavra que disser! Quero fazer os outros felizes, quero ser feliz! Quero cuidar do mundo em que vivo, quero educar crianças para fazerem um mundo melhor! Quero cuidar da cidade, do meu país, do meio ambiente! Quero que o futuro seja todos os dias!

E digo isso, pois não podemos pensar que a vida se renova porque mudamos de ano. A vida se renova todos os dias, a cada instante! Vamos fazê-la melhor?

Quem me ajuda?

Feliz Natal e um ano de 2014 cheio de coisas lindas para cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário