Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Narizinho, dos esboços ao desenho final (repostagem)


Uma menina morena de nariz arrebitado. Usa vestido e tiara vermelha e está sempre acompanhada da sua boneca Emília, sua fiel amiga. Essa é a Narizinho, a Lúcia, neta de Dona Benta, que mora lá no Sítio do Picapau Amarelo. Foi através dessa descrição que o Bruno Okada, ilustrador do nosso mundo virtual, começou os esboços da personagem, que logo estará nos jogos e atividades do Mundo do Sítio.
Okada reformulou visualmente todos os moradores do sítio mais querido do Brasil. Trouxe a eles uma linguagem própria dos desenhos animados contemporâneos – fofinhos, cheios de cores e com traços mais simplificados. Porém, não deixou que a turma do Sítio perdesse a sua identidade.
Para criar a Narizinho, Okada seguiu a descrição (física e comportamental) dos livros de Monteiro Lobato e pesquisou as características da última versão da Narizinho apresentada na série de televisão. Assim, as crianças mais novas, público-alvo do Mundo do Sítio, conseguiriam reconhecer facilmente a personagem. Buscou referências também em outras meninas famosas do universo da literatura, como Alice, e estudou os desenhos das edições antigas dos livros de Lobato. Depois de tanta pesquisa começou a desenhar a Narizinho até chegar à versão atual, que você pode conferir aqui no blog e, daqui a pouco, no nosso mundo virtual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário