Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Amanhã

Amanhã muito confusão,alegria e muito mais no Sítio do Picapau Amarelo com o episódio O Rodeio ás 10:00 e reprise ao 12:30 e as 19:00.
Fonte da imagem: superblog do sítio

Vídeo

                                 Veja o episódio do sítio em desenho de ontem na globo.

Na Globo Internacional.

 Percival chega ao sítio a mando de morgana querendo excalibur

Lancelot caminhava sozinho pela mata e encontra pesadelo amarrado. Morgana hipnotiza Percival. Lancelot acha que pesadelo virou um monstro para defender a sua amada e imagina que ele fosse um cavaleiro e solta o monstro. Dona Benta consegue fazer Arthur mudar de idéia e deixar as terras do coronel Teodorico para ele mesmo. Lancelot pergunta o verdadeiro nome de pesadelo e o monstro se lembra que o outro cavaleiro de Rei Arthur s e chamava se chamava Percival então pesadelo diz que se chama Percival Lancelot ,pois achava que estava com seu amigo novamente. Lancelot vai buscar um pouco de água para pesadelo. Pedrinho se solta das corda e joga o caldeirão com água fervendo em cima de Morgana. Cuca encontra pesadelo deitado na mata na maior folga e manda-oele pegar alguns ingredientes para Morgana Lancelot aparece e impede a cuca de levar pesadelo e a feiticeira e o Cavalheiro começa a brigar. Percival anda pela mata hipnotizado. Morgana corre atrás de Pedrinho e o menino encontra o saci Morgana encontra os dois. Zé Carijó e Tio Barnabé lamentam por não terem ganhado um pedaço de terra. Emília vê Percival passando perto da casa de tio Barnabé grita o cavaleiro mais ele não escuta e a boneca acha estranho, pois ele estava sem o Pedrinho então emília chama Arthur para ir atrás de Percival. Merlin tenta fazer tia Nastácia voltar ao normal e acaba fazendo a cozinha virar um cachorro. Morgana chama o saci de esquisito e Pedrinho manda o saci tomar cuidado com ela. A bruxa depois se molhar com a água fervendo do caldeirão ficou com o cabelo todo feio e o saci chama ela de descabelada.Ela pergunta se estava feia e eles dizem que ela vai ficar igual a cuca pois o que estava no caldeirão era uma poção que vai fazer ela ficar igual a cuca o saci diz a única forma da feiticeira voltar ao normal será ela passar folha de ortiga no rosto. A pele da feiticeira começa a se queimar e os dois saem correndo. Percival entra na sala surpreende a todos pedindo a espada ao rei.

Excalibur sobre poder de Morgana.

Hoje no sítio para impedir um confronto entre Arthur e Percival Merlin transformou Percival em um gato preto como Tia Nastácia estava transformada em cachorro os dois não se deram muito bem. Merlin diz a Arthur que Percival estava enfeitiçado e aquilo era coisa de Morgana e ele deveria se preparar, pois a bruxa poderia atacar a qualquer momento. Merlin e visconde vão até a mata buscar uma erva que possa fazer com que Morgana caísse no sono. A bruxa vê Merlin e volta ate Camelot para buscar seu amigo Mordel para ajudar a invadir o sítio. Lancelot descobre que pesadelo não era Percival e agradece muito a cuca, por ela ter mostrado que pesadelo não se passava de monstro e a bruxa fica gamada pelo Cavalheiro. Merlin termina de fazer um chá de Erva cidreira bem forte e Emília tapeia pesadelo dizendo que com aquela era um poção do amor. E claro o monstro pega e entrega a Morgana dizendo que era uma poção da beleza e a bruxa bebe. Cuca convida Lancelot para ir a caverna atrás de Morgana. Morgana e Mordel vão ao sítio e encontram Arthur e Guinevere dormindo na varanda e a bruxa pega a Excalibur

A visita do Princípe

Capítulo 2 – Quem entra e quem fica.
Nastácia pergunta quem são Narizinho avisa que são os peixes que ela tinha contado o príncipe Escamado pergunta se não é a famosa Nastácia dos quitutes Nastácia fica alegre e agradece pelos elogios. Rabicó anda e observa todos os peixes quando vem um caranguejo o porco se assusta e corre. Visconde esta também as conversas e vai até a janela e vê todos do reino das águas claras. Narizinho pergunta se o doutor caramujo veio e diz que sim a menina e a boneca vão até ele e o abraça Dona benta e toda a turma do sítio entra na casa e convidam o príncipe e os outros peixes Nastácia fala que não cabe todo mundo todos pensam. Depois de pensarem o príncipe Escamado, doutor Caramujo, mis Sardine, major Agarra e alguns peixes entraram e os outros ficaram conversando com Quindim e o Rabicó. Nastácia corre para a cozinha para ver se a comida não estava queimando. Continua...

Histórias do Sítio


O Quadro de histórias do sítio escritas por mim está na primeira temporada de histórias e pelas minhas contas a primeira temporada vai acabar no mês de junho dia 8 a ultima história para esta temporda vai ser O Circo da Emília para ver a lista inteira acesse o botão azul ao lado. Para inaugurar a segunda temporda com a História As Traquinagens da Emília  mas informações desta história daqui a pouco!

Bastidores

Bastidores do episódio O Menino Bruxo de 2002.

Hoje no Programa

 
Hoje no canal Cartoon Network.
Resumo - Um grande aventureiro

Narizinho chega com o Capitão dos Couraceiros no sítio. Ele conhece Pedrinho e o confunde com um grande aventureiro. Vaidoso, o menino não desmente e ainda acrescenta que já enfrentou a Cuca. O Capitão fica impressionado e o convida para viver uma aventura na Floresta Vermelha, um lugar com muitos perigos, no dia seguinte. O neto de Dona Benta aceita, mas logo se arrepende. Anoitece. Pedrinho, Narizinho e Emília dormem. Dois oficiais aparecem na janela e chamam o menino. Eles contam que seu capitão foi capturado pela Cuca e querem que o "grande aventureiro" o salve. Pedrinho se vê sem saída e vai. Chegando na caverna, ele logo encontra o Capitão dos Couraceiros amarrado, porém é flagrado pela malvada, que fica furiosa com a invasão e vai atrás do menino. Ele consegue se esconder, mas logo é encontrado e amarrado também. Depois de amarrado, Pedrinho se desculpa com o Capitão dos Couraceiros e conta sua mentira. O Capitão diz que ele ainda não é um grande aventureiro, mas pode se tornar agora. O menino fica confiante e consegue se soltar das cordas. Após solto, joga todas as poções de Cuca no chão e apaga as tochas, para a caverna ficar escura. A bruxa tenta pegá-lo, mas não enxerga nada e escorrega para dentro do caldeirão. Pedrinho liberta o Capitão e foge. No dia seguinte, o menino sai bem cedo, pronto para viver mais uma aventura com o Capitão dos Couraceiros e seus oficiais.
fonte: viagem de pirlimpimpim

sábado, 28 de abril de 2012

Amanhã

DomingosAmanhã no canal do Cartoon Network tem o Sítio do Picapau Amarelo em desenho amanhã o episódio esta previsto para ser Um Grande Aventureiro se você quer ver toda a turminha do Sítio a Emília, Narizinho, Pedrinho o Visconde... Então é só ligar a tv amanhã ou acessar la embaixo para assistir.O desenho do Sítio passa no Cartoon aos domingos, às 9h30, e reprisa na sexta, às 9h15, e, aos sábados, às 11h45. A Emília está ansiosa esperando por você! Clique na imagem para assitir!

 

 

 

 

 

A lenda do rei Arthur

Na globo internacional

Capitulo 01: Merlin esconde um papel na canastrinha da emília.

 
Hoje no sítio Merlin começa a se culpar, pois sua mágica já estava desgastada e ele não conseguiu tirar o Rei Arthur de Camelot. Enquanto isso na Inglaterra o Rei conhece o Visconde de Sabugo que explica que estava no sítio e de repente apareceu o deduz que ele e Merlin trocaram de lugar, Neste instante o castelo do Rei Arthur estava sendo atacado por Morgana e Mordel. Visconde manda o Rei Arthur e Princesa utilizarem o portal para irem para o sitio lá estariam seguros e bem longe de Morgana. O Mago Merlin tenta voltar a Camelot mais só consegue trocar de chapéu. Rei Arthur a princesa e Percival chegam ao sítio. Morgana aparece no castelo e manda visconde dizer aonde o príncipe tinha ido se ele não falasse ele seria cortado em pedacinhos. No sitio o Mago Merlin diz que finalmente conseguiu trazer O Rei e a Rainha. O Rei Arthur diz que quem trouxe ele foi o visconde de sabugo que manda ele entrar no portal. A turma pergunta onde visconde estava e o rei diz que ele estava na sala da távola redonda. Dona Benta e o resto da turma ficam encantados em conhecer o Rei Arthur. Emília Pedrinho e Narizinho resolvem ir ate Camelot para salvar o visconde. O Mago entra no quarto de narizinho e coloca um papel dentro da canastra de emília e diz que lá estaria seguro ele só não poderia esquecer que pois lá. As crianças vão ate a biblioteca e não encontram nenhum portal.

Capitulo 2: Visconde e Lancelot no calabouço.

 
Hoje no sítio visconde é forçado a conta a Morgana onde estava Arthur e o sabugo diz que ele passou pelo portal que esta na tavola redonda Morgana acha que é mentira e manda visconde para o calabouço. No sítio depois do Rei e Percival comerem de boca aberta Emília fica furiosa com os dois e manda eles irem atrás do visconde Percival pergunta ao Rei se era precisar acabar com a bonequinha . Visconde conhece Lancelot no calabouço de imediato Lancelot acha que ele era uma pessoa do mal mais depois eles se tornam amigos e visconde diz que Morgana quer ir atrás do Rei . Lancelot diz que ela será capaz das piores coisas para conseguir a espada do Rei. No sítio Pedrinho sonha que tirou a espada da bigorna e era o novo Rei da Inglaterra. Merlin vai ate o quarto de narizinho mais não se lembra aonde havia escondido a espada nisso Emília chega ao quarto e manda Merlin sair. O Rei da à espada para o Pedrinho lutar com Percival no meio do confronto o cavaleiro cai no chão e bem perto de uma arvore e uma jaca cai em sua cabeça. Morgana e Mordeu finalmente depois de muito procurar encontram o livro do conhecimento de Merlin.

Capitulo 3: Emília encontra um Papel seu Canastra.

 
Hoje no sítio Mago Merlin tem o pressentimento de que Morgana havia invadido seus aposentos. O Mago avisa ao Rei que nem o tempo fez Morgana parar com sua sede de vingança. Percival após ver o Quindim acha que ele era uma fera e tenta mata – lo, mas as crianças o impedem de matar quindim e Merlin sem querer faz um feitiço e coloca antenas de inseto na cabeça de Percival. Morgana não encontra a pagina que abre o portal então a feiticeira pega uma palha do da roupa do Visconde e consegue abrir o portal para o sítio e ave mensageira de Merlin vai junto. Emília e Narizinho encontram a pagina que abria o portal dentro da canastrina.



Capitulo 4: Emília Narizinho trocm os frascos das poções.

 
No sítio Emília e Narizinho deduzem que o mapa seria para abrir o portal por isso que o Mago Merlin estava aquele dia no quarto. Mago Merlin encontra sua pomba mágica que informa que todos no reino estão agüentando as maldades de Morgana por que tem esperança do Rei voltar e salvar á todos. Rapidamente Arthur decide voltar para Camelot para salvar a todos. Merlin fica encarregado de fazer a poção e abrir o portal para que eles voltem. Morgana aparece na caverna da cuca e conhece a bruxa e o pesadelo. Emília manda narizinho desenhar tudo que estava escrito no papel em outro papel assim as duas iriam ficar com o verdadeiro. A Rainha entra no quarto e avisa as meninas que Visconde e Lancelot estão a poder de Morgana. Na caverna da Cuca Morgana vê pela bola de Cristal a Rainha e Morgana deduz que Arthur deve estar bem mais perto do que ela imagina. Tia Nastácia encontra Merlin em sua cozinha fazendo a maior bagunça para preparar a poção a cozinheira tenta tirar o Mago de sua Cozinha. Dona Benta encontra um gatinho preto com um lenço amarrado no pescoço em cima do sofá e acha ele lindo. Pesadelo se apaixona por Morgana. Merlin termina sua poção Mágica. Emília e Narizinho pegam grama para fazer um chá e trocar pela poção verde de Merlin. Morgana vê pela bola de cristal Arthur tomando água de coco com Pedrinho no capoeirão e ela fica quase louca querendo a espada. Pesadelo decide pegar a espada para Morgana. Merlin termina sua poção e deixa na cozinha. Emília e Narizinho entram pela janela e trocam os frascos e Emília diz que agora elas já podem ir atrás do visconde.

Capitulo 5: Emília e Narizinho a caminho de Camelot.

 
Depois de ter conseguido trocar os frascos e pegado a poção que abria o portal Narizinho e Emília saem da cozinha. O Saci aparece na mata e o Arthur pensa que o diabinho era um demônio então Pedrinho manda saci sair. Dona Benta entra na cozinha e encontra a bagunça feita pelo mago Merlin e começa a chamar Nastácia o mago diz a avó que se era a cozinha que ela estava procurando ela estava nos braços de Dona Benta. A avó fica impressionada, pois Merlin havia transformado tia Nastácia em gato preto. Morgana está ficando cada vez mais furiosa, pois a bola de cristal da cuca parou de funcionar e não dá da para ela viajar Arthur. Merlin diz a todos que iria para camelot ele bebe a poção mágica mais não faz efeito e ele começa a passar mal. O Saci começa a fazer traquinagens com o Rei Arthur o príncipe e Percival coloca a espada no chão e pesadelo tenta pegar excalibur, mas não consegue então pega a espada de Percival. Dona Benta encontra Emília e Narizinho na sala cochichado e pergunta o que as duas estavam tramando. Merlin entra na sala e diz a todos que a Magia para abrir o portal falhou Emília fica furiosa com o mago e ela e narizinho saem da sala. Pesadelo chega com a espada de Percival na caverna e Morgana fica furiosa, pois a espada era de Percival. Lancelot consegue fazer um buraco na grade com uma lima, mas ele não conseguiu passar, pois o buraco era pequeno então o visconde passa pelo buraco. Mordel encontra visconde na sala da távola redonda e coloca a espada no pescoço do sabugo. Pedrinho o Rei e Percival decidem voltar ao sítio. Emília e Narizinho tomam o gole da poção e Emília diz as palavras mágicas.

Capitulo 6: Visconde e Lancelot são libertados

 
No sitio visconde estava quase perdendo a cabeça quando aparece emília e narizinho Mordel fica pasmo, pois ninguém nunca conseguiu passar pelos milhões de guardas que existem no castelo. Arthur exige que Merlin desfaça o feitiço de Tia Nastácia. Emília aperta o Nariz de mordel e da um chute no pé dele e ela e narizinho saem correndo. Lancelot estava esperando visconde. Pedrinho encontra Percival na varanda, pois estava sem a espada e Percival conta ao menino que ele se parece muito com o rei quando era pequeno e Pedrinho sonha que era Arthur. A Turma liberta Lancelot. Morgana volta a Camelot e Mordel conta a Morgana que o castelo foi invadido. Merlin tenta fazer tia Nastácia voltar ao normal mais nada acontece. Mordel e Lancelot começam uma luta e Mordel fica sem sua espada Morgana transforma a espada de Lancelot em flores e a Feiticeira ameaça transformar todos em ratazanas. Percival e Pedrinho vão a caverna da cuca buscar a espada que pesadelo havia roubado Pedrinho diz ao pesadelo que com a cuca força bruta não adianta precisa usar a cabeça. Cuca sente cheiro de gente e manda pesadelo ir ver quem está lá fora. Morgana tenta transforma Emília em um sapo mais a boneca se abaixo e os raios se repelem no espelho e quem vira sapo é Mordel. Pesadelo sai do lado de fora da caverna e Percival pega o monstro. Arthur caminhava perto da estrada e vê coronel Teodorico em sua caminhonete e acha que a caminhonete é um dragão . Percival e Pedrinho amarram pesadelo o monstro não quis falar o que fez com a espada do Percival e Pedrinho disse que sabe de uma forma que ele iria falar rapidinho. Emília manda todos correrem e Percival joga Morgana no chão e todos correm para o portal e são transportados.

Capitulo 7: Rei Arthur decreta que as terras do coronel serão de todos.

 
Todos chegam ao sítio. Morgana decide se preparar para enfrentar Emília. Coronel Teodorico sai e diz ao Arthur que ele não deve ficar andando no meio estrada o Rei pergunta ao Coronel se o dragão havia cuspido. Pedrinho ameaça jogar água em pesadelo se o monstro não falasse onde estava a espada. Coronel Teodorico chama o Rei Arthur de louco o Rei acha um insulto e ameaça cortar o Coronel em pedacinhos. Pesadelo conta que a cuca colocou a espada dentro do caldeirão para derreter Percival e Pedrinho saem correndo e deixam o monstro amarrado. Coronel Teodorico chega ao sítio com Arthur e o Rei diz a avó que encontrou ele invadindo as terras de Dona Benta. Cuca tira as antenas de inseto de Percival Morgana volta a caverna da cuca e encontra Percival Cuca se transforma em branca flor o grande amor de Percival Pedrinho diz que era mentira era apenas a cuca disfarçada. Dona Benta explica a Arthur que o coronel Teodorico era um amigo e o amigo de Dona Benta fica pasmo ao saber que aquele era o Rei Arthur. Pedrinho tenta fazer com que Percival acredita – se nele mais não consegue. Morgana fica feliz, pois já tinha em mãos um cavaleiro do Rei Arthur e um habitante do sítio. Coronel tenta vender suas terras ao coronel, mas Emília diz para ele não comprar, pois nas terras dele só tem cascalho. Visconde começa a estudar sobre alquimia, pois tem o pressentimento que Morgana ira atrás deles. Emília que as terras não deveriam ser de ninguém e sim de todos, pois o coronel só tem terras para ele ganhar dinheiro ele deveria dividir com todo mundo, pois ai todos iria plantar e ninguém passaria fome. Arthur acha uma excelente idéia então o Rei Tira a espada e decreta que as terras do coronel serão de agora em diante das pessoas que precisão de um teto e tem fome.










 

Resumos

Daqui a pouco os resumos do episódio A lenda do rei Arthur. Que o canal da globo internacional esta reprisando.

A Visita do Princípe

Capítulo 1 – Dona Benta vê o príncipe escamado e seu reino chegando.
Nastácia cozinha para o almoço Rabicó aparece na janela e tenta pegar alguns ingredientes, mas Nastácia da vassouras na mão do porco e ele corre. Dona Benta estava lendo um de seus livros quando vê o príncipe Escamado e todo o reino das águas claras, mas Benta não conhecendo acha estranho. Narizinho e Emília chegam à varanda e pergunta o que foi dona Benta diz que viu varias pessoas que parecem peixes Narizinho e a boneca olham e verem príncipe Escamado e gritam o nome dele e correm. Todos do reino no quintal conversando com dona Benta Narizinho e Emília Narizinho corre até o quarto de Pedrinho e fala que o príncipe esta no quintal os dois dessem. Nastácia quase se queima quando escuta conversas e vai até o quintal e se assusta ao ver todos aqueles peixes. Continua...

Imagem

 
Quindim, Rabicó e Visconde (1977)
fonte:Reinação de Lobato

Bastidores

Bastidores do episódio a Lenda do Rei Arthur de 2003

Nova História!


........................................................................
Daqui apouco tem a nova história escrita por mim  veja a sinopse abaixo.
Sinopse: O príncipe Escamdo resolve visitar o sítio ele chega com todos do seu reino. Narizinho e Emília conhecem um gato e a Iara vai até o sítio e briga com mis Sardine. A turma do sítio e do reino das águas claras jogam bola e muito mais aventuras. Uma bela história com 8 capítulos escrita por Jonathan N.
........................................................................

Sítio do Picapau Amarelo em desenho na globo!

Hoje a Rede Globo apresentou o décimo sétimo episódio do Sítio em desenho, O vestido mais bonito do mundo. Sendo assim, faltam apenas 9 episódios para o fim da temporada, que segundo nossas contas deve acabar em junho. Procurada por e-mail, a equipe do Mundo do Sítio respondeu que não há previsão para uma segunda temporada. Confira a lista dos próximos episódios:

O roubo do Pirlimpimpim
O outro boneco
O polvo de estimação
A fada do sono
A língua das formigas
A fábula de Tia Nastácia
A marquesa de Rabicó
A boneca sem paciência
Os carimbos da Emília

*Os episódios não estão em ordem de exibição.
fonte:viagem de pirlimpimpim

A Estrada no canal futura!

Quem estava torcendo para o Futura não cortar mais nada da terceira temporada,  já pode comemorar! O canal educativo acabou de nos avisar por e-mail que a partir do dia 08/05/2012, A Estrada está de volta.
fonte:viagem de pirlimpimpim

O Vestido mais bonito do mundo

No Reino das Águas Claras, Escamado recebe a turma e a apresenta para Dona Aranha, que recebe a missão de fazer um vestido para Narizinho. Emília, que não é boba, também pede um. A costureira conta que quando criança, foi enfeitiçada para que fosse costureira a vida inteira e só se livraria quando fizesse o vestido mais bonito do mundo. O vestido da menina fica pronto e ele é o mais bonito do mundo. Sendo assim, Dona Aranha pode escolher ser o que quiser. Para agradar Emília, que ficou triste por não ganhar seu vestido, Escamado promove um concurso com todas as costureiras dos Sete Mares, mas nenhum agrada a boneca. Ela, então, decide não vestir mais nada a não ser o vestido mais bonito do mundo e acaba adoecendo. Dr. Caramujo cura Emília com uma injeção, mas ainda assim ela não quer se vestir. O jeito é Narizinho dar seu vestido para a boneca, que fica radiante. Dona Aranha decide continuar costureira e para comemorar, faz um novo vestido para Narizinho. Emília logo cresce o olho no vestido da dona. Ela não toma jeito!
fonte:viagem de pirlimpimpim

Décimo sétimo episódio - O vestido mais bonito do mundo

O Príncipe Escamado preparou uma surpresa para Narizinho: um vestido feito pela Dona Aranha, a costureira mais famosa do Reino das Águas Claras.
A menina não se coube de felicidade. Mas, é claro, que Emília não queria ficar fora dessa. A boneca pediu logo para a Dona Aranha fazer um para ela também.


O que ninguém imaginava é que quando a costureira fizesse o vestido mais bonito do mundo um feitiço jogado para ela seria quebrado. A Dona Aranha se libertaria da vida de costureira e poderia escolher o que quisesse ser.

Ai, ai, ai… No que será que isso vai dar.

Não perca. É hoje, às 11h05, na Rede Globo.

Chamada


 


 

Chamada do episódio O vestido mais bonito do mundo no site da Rede Globo.

A caçada ao rinoceronte

Ultimo Capítulo 10 – Quindim é o novo morador do Sítio Picapau Amarelo.
Quindim começa a rir. Benta liga para um veterinário e ele avisa que vai chegar a algumas horas. A turminha resolve brincar de pega-pega Quindim chega e Pedrinho pergunta se ele não quer brincar e diz que sim Quindim se oferece para pegar a turminha corre quindim pega Emília e corre atrás de Narizinho. Nastácia continua atrás do leitão Quindim e Pedrinho rirem Emília pega Narizinho ela corre e pega Pedrinho distraído dona Benta senta na varanda e observa a alegria das crianças. Um carro de veterinário chega à porteira um doutor e uma mulher sai do carro Benta vai até a porteira Benta conversa com o doutor e sua secretaria. Depois de examinar o Quindim ele fala que ele tem que ser mais alimentado e que esta tudo bem com ele as crianças perguntam para Benta se podem ficar com ele ela aceita Nastácia e visconde chega e observa a turma abraçando Quindim.
Fim.

Site do Sítio no Cartoon!

O Sítio, agora também exibido no Cartoon, já ganhou uma página no site do canal infantil!
Visite e se divirta-se
           ttp://cartoonnetwork.com.br/#/promotion/314169886/

Sexta no Programa

Sexta no canal Futura.
Iara propõe um torneio e Polidoro aceita.

Emília escolhe a cincha comum e a abre. Polidoro pega Branca Flor na palma da mão e a coloca no chão e ela volta ao normal. Willbert chega ao sítio com um carro chique barnabé aparece e avisa que fazer negocio com a Cuca é perigoso. O peão fala que quer falar coma Benta que estranha tanto dinheiro. Polidoro e Branca Flor se beijam. Saci vai até a gruta da Cuca e vê o papel assinado pelo Willbert. A bruxa avisa que ele esta em suas mãos. No fundo do riacho Iara fica brava com Emília. Ela usa sua calda e faz um maremoto Polidoro, Zé, Emília e Pedrinho são jogados para fora do riacho e a turminha nota o sumiço de Branca Flor. Iara manda Pesadelo ir achar a moça o monstro acha ela desmaiada e mostra para a mãe d’água e ela chama o Tritão. O Tritão encolhe a Branca e coloca-a dentro de um aquário. Polidoro desce á procura de sua amada, mas não a encontra e volta para fora do riacho.  Emília diz que a Iara quer fazer um torneio e quem ganhar fica coma Branca Flor. Polidoro aceita.

César Cardadeiro em As Brasileiras

 


O último episódio de As Brasileiras, A reacionária do Pantanal, teve a participação de César Cardadeiro, o nosso Pedrinho de 2001 a 2003. O ator já havia aparecido no episódio A perseguida de Curitiba.
Fonte:viagem de pirlimpimpim

Identidade digital

Todo mundo tem características que nos identificam, que nos diferenciam uns dos outros,que comunicam quem somos, que contam de onde viemos, para onde queremos ir, quais são os nossos gostos e vontades, a que cultura pertencemos e coisas do tipo.


Falar de si é uma forma de fazermos história, de criarmos memória e de construir identidade. Contar as nossas histórias ajuda as pessoas a nos entender melhor, com nossas dificuldades, interesses e conquistas. Tudo aquilo que nos identifica faz parte da nossa identidade.


Na internet, a nossa identidade é virtual. Identidade virtual é você na internet. É como você se apresenta, comunica-se e conhece as pessoas. As pessoas te reconhecem por meio dessa identidade virtual. E você precisa cuidar dela. Qualquer coisa que você diga, que curta, que poste, faz parte da história da sua identidade virtual.


Apesar dessa identidade ser virtual, das pessoas não entrarem em contato com você de forma direta, presencial, não significa que é permitido, honesto e ético você contar fatos que não são verdadeiros, contar histórias que manipulam ou enganam os demais. Entendam que cada vez mais a internet fará parte de nossas vidas e que será uma ferramenta de socialização, trabalho e acesso à cultura potente e sempre presente em nosso cotidiano. Portanto, temos o dever e a obrigação de sermos responsáveis e éticos na hora de nos fazermos presentes nesse mar sem fim!


Vamos cuidar de quem somos na rede? Vamos ser modelos para que ninguém use de forma errada a identidade virtual?


Até o dia 11 de maio!
Marcelo


Marcelo Cunha Bueno é consultor do Mundo do Sítio, desde o começo do site. Acompanhou a criação da Terra Encantada da Sabedoria, Biblioteca do Visconde e o jogo Brincaderia. Além disso, é dono da escola Estilo de Aprender, em São Paulo, e colunista da Revista Crescer.

Quinta no programa

Quinta no canal Futura.
Emília escolhe a concha comum.

Polidoro consegue se soltar do Tritão e a turminha torcem para Polidoro ganhar. Willbert conversa com a cuca e Barnabé e Saci espiam. Polidoro derruba o Tritão e ganha. Cuca manda o Willbert assinar um contrato com sangue. Barnabé e saci vão embora. Juca pega uma agulha e fura o dedo do Willbert e ele assina por extenso e a bruxa manda o Juca também furar. Willbert fura o dedo do Juca e jora sangue e o Willbert desmaia e Juca assina. O Tritão se alevanta se alevanta e da bodocada nele e ele cai e a turminha fica alegre. Willbert desejo ser rico e Cuca faz um feitiço e chove dinheiro e deixa seu cinto de ouro. A turminha e a Iara conversam Emília manda ela soltar a Branca Flor... Willbert e Juca Branco estão na estrada para o Sítio com um carro bem chique. Iara mostra três conchas uma de ouro, de prata e uma comum e diz que a moça esta em uma daquelas conchas. Louro João reclama para Narizinho que o Zumpilion comeu toda sua comida Benta e Nastácia chega à varanda e verem Willbert e Juca chegando e pergunta onde esta Benta para Barnabé. Iara manda eles escolherem logo Polidoro pensa em escolher a de ouro e Pedrinho a de ferro mais Emília interrompe e ela mesmo fala que vai escolher. Branca Flor escuta a turminha. Emília escolhe a concha comum.     

O Sítio está no Cartoon também

Agora você pode ver a Emília, o Pedrinho, a Narizinho e o Visconde na TV de sexta à domingo. Não, não é fantasia ou mágica do Pirlimpimpim. Além de alegar as manhãs de sábado da Rede Globo, o desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo também está no Cartoon Network.

Você pode rever seus episódios favoritos, conferir alguma cena que tenha perdido, assistir com seus amigos… Por isso, não se esqueça. Anota aí na agenda. O desenho do Sítio passa no Cartoon aos domingos, às 9h30, e reprisa na sexta, às 9h15, e, aos sábados, às 11h45.

A Emília está ansiosa esperando por você!

A caçada ao rinoceronte

Penúltimo Capítulo 9 – Emília da um nome ao rinoceronte.
  Narizinho diz que só sobraram os docinhos do nome quindim. O rinoceronte fala que na faz mal e adorou a roupa e os doces e salgadinhos de Nastácia. Emília caminha pensando em um nome para o animal ela se lembra que sobraram os docinhos e que se chamam quindim ela Correa procura do rinoceronte. Toda a turma e o animal perguntam para que chamar eles a boneca diz que é para nomear o rinoceronte ela fala que vai dar o nome de Quindim todos concordam ela pergunta se ele gostou ele diz que sim. Benta diz à turma que vai chamar um veterinário para examinar o rinoceronte Narizinho fala que é uma boa idéia. Nastácia faz bolinhos de chuva Quindim sentiu o cheiro dos bolinhos e chega à janela e elogia Nastácia ela oferece uns bolinhos para ele e come os bolinhos Rabicó entra na cozinha e pega uns bolinhos e corre Nastácia pega a vassoura e corre atrás do porco comilão. Continua...

Sítio do Picapau Amarelo na tv globinho

Na tv globinho de quinta eles falaram sobre os fugurinos olhe o que apareceu.
Uma cena de Aramis Trindade se preparando para interpretar Visconde apareceu. Veja o
http://tvg.globo.com/programas/tv-globinho/videos/t/programa/v/saiba-mais-sobre-os-figurinos-de-tv-e-cinema/1921135/

 

Quarta no programa

Quarta no canal Futura.
O duelo entre Tritão e Polidoro começa.

Iara pergunta o que eles estavam fazendo na sua casa. Benta insiste e pergunta para sua neta onde estão a Emília e seu primo. Nastácia chega correndo e fala que o porco falou que o Willbert e o Juca estão presos na caverna da Cuca. Emília manda a Iara soltar a Branca Flor ela não aceita Polidoro manda e ela diz que vai transformar todos em pedra a boneca pega a varinha e Iara e Pesadelo ficam com medo. Benta pede para Barnabé ir buscar o Willbert e o Juca da caverna da cuca e o velho manda o Rabicó ir junto. Saci chega à frente da caverna da Cuca e escuta a bruxa gritando. A turminha negocia com a mãe d’água e Iara que fazer um duelo de luta. Cuca fica brava porque não acha sua varinha. Polidoro aceita e pesadelo trás o Tritão, Zé fica com medo. Cuca se lembra que o Pedrinho e a boneca pegaram a varinha a bruxa sai com raiva da caverna e volta para dentro. Polidoro se prepara para o duelo. Barnabé e Rabicó chega à frente da caverna da Jacaroa. Willbert diz que vai ajudar a pegar a varinha da Cuca. O duelo entre Tritão e Polidoro começa. Saci aparece e pergunta se os dois querem virar churrasco da bruxa Barnabé diz que vai entrar e o rabicó vai embora Saci vai junto com o velho. Polidoro leva socos do Tritão.

A caçada ao rinoceronte.

Capítulo 8 – Emília faz uma festa par o novo morador e Rabicó estraga a festa.
Benta diz que seria uma boa idéia chamar veterinários e outras pessoas para verem o rinoceronte. Nastácia termina a roupa do rinoceronte e leva até ele e veste a roupa. A turminha elogia Nastácia e diz que ficou ótima o animal fala que adorou a roupa com operações de matemática Números. Emília resolve fazer uma festa para o novo morador do sítio ela vai até a cozinha e pede para Nastácia fazer docinhos como brigadeiro, quindim, beijinho e outros salgados. Emília e Narizinho arrumam uma mesa no quintal Nastácia, Benta e Pedrinho trazem os docinhos e os salgados. Pedrinho pede para chamar o rinoceronte tio Barnabé trás ele todos dizem que é para ele agradece e diz que não precisava. Rabicó vê os docinhos e os salgados e corre e avança na mesa e começa a comer todos tentam impedir, mas ele come quase tudo. Pedrinho da bodocada no porco ele corre de medo. Continua...

O Brincar de cada dia




A história era assim: chegava da escola, almoçava, escovava os dentes e ia para o meu quarto. Todas as tardes, a tarde inteira. Eu amava brincar com playmobil, conhecem? Eram bonequinhos que tinham diversos outros objetos, como carros, casas, castelos, cavalos, motos… mas do que realmente gostava era montar coisas para eles.


A brincadeira era uma curtição desde a hora da montagem da história, do cenário.Arrancava fora o cabelo de plástico do boneco, colocava algodão, pintava com lápis preto o algodão para dar um ar de mais jovem, recortava e costurava pequenos retalhos de pano para fazer as roupas de cada boneco/personagem, colava uma caixa de sapato em outra de leite para fazer casas, mansões, colava barbantes no teto para fazer cordas e pendurar meus bonecos, apagava as luzes e deixava somente a lanterna acesa para dar um clima à história, colocava música… e, quando via, horas e horas já tinham se passado.


Brincar faz bem para a cabeça de qualquer pessoa, principalmente das crianças. Eu me lembro de brincar desse jeito até fazer 12 anos. Ao brincar, experimentamos viver, de brincadeira, situações e emoções que podem ser difíceis de lidarmos fora dela. Mas a nossa imaginação, a nossa capacidade de sonhar, de contar histórias, de praticar diferentes culturas e por aí vai, também são desenvolvidas na brincadeira.


Tenho muita saudade dessa época. Eu nunca fui daqueles que queria virar adulto! Talvez, por isso, tenha escolhido trabalhar com crianças.


E vocês, do que costumam brincar?


Até o dia 9 de maio,
Marcelo


Marcelo Cunha Bueno é consultor do Mundo do Sítio, desde o começo do site. Acompanhou a criação da Terra Encantada da Sabedoria, Biblioteca do Visconde e o jogo Brincaderia. Além disso, é dono da escola Estilo de Aprender, em São Paulo, e colunista da Revista Crescer.

Caça - Palavras







 
A Emily viu o cartão postal, mas mesmo com aquela dica das estrelas, não consegue se lembrar por qual país esteve. Onde será que foi?




Por sorte temos uma nova pista. O Bobby e o Joe encontraram esse caça-palavras perdido na canastrinha da boneca.




Parece que esse passatempo vai nos ajudar bastante. Procurem por palavras na horizontal, vertical, diagonal… Ah, e eu procuraria palavras em inglês, que é a língua que a Emily fala melhor.


viste o site cliclando no endereço abaixo e faça o caça palavras .


http://mundodositio.globo.com/blog/2012/04/24/caca-palavras-da-emily/