Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Prêmio Zilka Salaberry

6ª Edição do Prêmio Zilka Salaberry aconteceu nesta terça-feira
Carolina Casting compareceu à sexta edição do Prêmio Zilka Sallaberry. Foto: Thiago Mattos /AgNews
Acompanhe aqui matéria sobre este evento que já vai em sua 6ª edição. O Teatro Oi Casa Grande foi pequeno para a grandiosidade do evento:
fonte:canal do sítio
 
 

Eterna Emília, do Sítio, Isabelle Drummond encara primeira protagonista.

 Uma menina doce e ingênua, que só vive de favor em uma mansão com outras duas irmãs fúteis e invejosas graças ao sentimento de pena que a matriarca nutre por ela. Está reconhecendo essa história? Sim, poderia ser a fábula da Cinderela, mas, na verdade, é a vida de Cida, personagem interpretada por Isabelle Drummond. Nossa eterna Emília, a boneca de pano do Sítio do Picapau Amarelo, desponta como uma das protagonistas de Cheias de Charme, próxima novela das 19h, com estreia prevista para 16 de abril.

Cida – que sonha um dia ser jornalista e não vive sem o seu diário – passará por poucas e boas nas mãos de Sônia Sarmento (Alexandra Richter) e suas filhas, Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista). Ao falar da heroína, a atriz se empolga: “Esse trabalho está sendo realmente um presente, não apenas pela importância, mas porque esse personagem me permite explorar vários universos e tem me feito descobrir e aprender coisas que nunca me imaginei fazendo!”

Na trama, a romântica Cida abre mão do namoro com Rodinei (Jayme Matarazzo) ao se apaixonar perdidamente por Conrado (Jonatas Faro), um playboyzinho que adora vida boa e resolve dar em cima da moça pensando que tirou a sorte grande. Mas, esse romance promete grandes surpresas para essa Cinderela do século XXI. Realista, Isabelle se mostra diferente de sua personagem: “Eu costumo dizer que eu sou uma romântica realista! Sou sonhadora, mas não me apaixono tão fácil quanto a Cida!”

Mas a vida de Cida não será só sofrimento. Por obra do destino, a gata borralheira se tornará uma popstar famosíssima ao lado das amigas Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araujo). Isabelle está tão animada com as aulas de canto e dança, que pretende continuar com as atividades: “Vou levar para a vida”, promete a atriz.

Mais nova do trio das empregadas, caberá a Cida contar a parte folhetinesca de Cheias de Charme, a história repleta de sonhos e desafios. Só falta sabermos quando o príncipe encantado dela vai aparecer.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a nova novela das sete tem direção de núcleo de Denise Saraceni. Não perca a estreia de Cheias de Charme, no dia 16 de abril!

Os doze trabalhos de Hércules em quadrinhos!

A obra Os doze trabalhos de Hércules, de Monteiro Lobato, segue há seis décadas encantando todas as gerações de crianças. A fascinante mitologia grega filtrada pelo olhar brasileiríssimo da Turma do Sítio do Picapau Amarelo resultou num clássico de nossa literatura infantojuvenil – que, agora, é revisitado a bordo da coleção Monteiro Lobato em Quadrinhos, da Globo Livros.

Na trama, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa recorrem ao pó de pirlimpimpim para recuar mais de 2 mil anos no tempo, a fim de ajudar Hércules na primeira de sua dúzia de missões impossíveis. E assim, uma a uma, as tarefas do semideus vão sendo cumpridas com o apoio “intelectual” dos personagens do Sítio, uma vez que o herói grego tem força e valentia, mas carece de alguma esperteza.

A adaptação da história original para a dinâmica linguagem das HQs é assinada por Denise Ortega, que tem sucesso ao preservar o humor e a ironia do texto de Lobato. Além da HQ propriamente dita, o livro inclui vários anexos, com comentários sobre a iniciativa de Lobato de recontar o mito de Hércules na série original de doze livros, sobre a mitologia e sobre outros grandes heróis mitológicos e suas façanhas. Isso sem contar o pequeno glossário final, que esclarece o significado de palavras incomuns para o vocabulário dos pequenos leitores.

A autora

Denise Ortega é formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Desde 1987 desenvolve roteiros de revistas infantis como Sítio do Picapau Amarelo, Menino Maluquinho, Disney, Luluzinha, Os Trapalhões e TV Colosso.

Curiosidades!

José de Abreu em Avenida Brasil

Depois de interpretar Barba Azul e Matosinho no Sítio, José de Abreu encara mais um vilão em sua carreira! O ator está interpretando o malvado Nilo, na nova novela das 21h, Avenida Brasil.
fonte:viagem de pirlimpimpim

"A Sorte da Emília" na manhã de sábado!

Neste sábado, o episódio A Sorte da Emília vai animar a manhã. Uma história baseada no livro Reinações de Narizinho, onde a primeira parte lembra muito o capítulo O irmão do Pinóquio, no livro.

Veja o vídeo

http://globotv.globo.com/editora-globo/mundo-do-sitio/v/trecho-do-episodio-a-sorte-da-emilia-sitio-do-picapau-amarelo/1881786/

Sítio em desenho ás 9:20

De acordo com a programação da Globo, neste sábado o Sítio passará às 9:20.

Décimo segundo episódio - Galeria de imagens

O gato misterioso armou a maior confusão no Sítio. Suas mentiras quase engaram o pessoal. Mas graças ao Visconde tudo ficou resolvido.


Você assistiu ao último episódio? Então, não pode perder a galeria de imagens exclusivas que separamos para vocês.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/03/29/decimo-segundo-episodio-galeria-de-imagens/

Internet segura para crianças.

A internet é um mar sem fim! É um espaço de um tamanho inimaginável! Grande como o oceano, profundo como os nossos sonhos! E sabe que é justamente por tudo isso que devemos ter muito cuidado na hora de navegar por esse mar sem fim? Toda viagem precisa de cuidados. São esses cuidados que nos levam aos lugares que queremos estar.

Queremos contar uma super novidade para vocês, nossos
companheiros de viagem! O Mundo do Sítio e a NET se uniram para cuidar dessa nossa navegação! Sabe como? Vamos começar a criar uma espécie de cartilha de segurança da internet. É uma iniciativa inovadora, que será destinada para vocês, pais e mães e professores! Todos aqueles que fazem parte das nossas vidas, não é?

Essa cartilha vai nos ajudar a navegar por essa rede sem termos problemas e, de forma segura, possibilitar que a nossa viagem não seja interrompida por alguma situação desagradável! Queremos ajudar vocês a fazerem da internet um lugar de estudo, diversão, encontros, curtição e compartilhamentos… sem fim!

Marcelo Cunha Bueno é consultor do Mundo do Sítio, desde o começo do site, e também estará envolvido na campanha de Internet Segura para Crianças. Acompanhou a criação da Terra Encantada da Sabedoria, Biblioteca do Visconde e o jogo Brincaderia. Além disso, é dono da escola Estilo de Aprender, em São Paulo, e colunista da Revista Crescer.

Mais um enigma da Emily.

 

Olha só o que apareceu por aqui! Não dá para ver direito o que é, está faltando alguns pedaços, mas já dá para perceber que é alguma coisa da Emily. Olha ela ali no canto com um gorro na cabeça e uma roupa de frio.

Também dá para ver um pedaço da cidade ao fundo, o céu azul e o que mais?

Bom, ainda não sei direito o que é isso, mas parece que vocês estão ajudando mesmo a Emily a resolver o mistério. Continuem brincando no joguinho da London Eye. Quem sabe assim a gente não consegue montar essa imagem toda?

Aprenda um truque de mágica com o Grande Mágico Yuri.

Terça foi o Dia do Circo e para comemorar veja o truque de mágica que o Grande Mágico Yuri separou para você.

Créditos: Alexandre Zanardo (Design); Marcella Tamayo (Ilustração).

Dia do Circo!

 

Terça foi o Dia do Circo! O Sítio já abordou esse tema diversas vezes e coincidentemente, no mês que vem o Canal Futura começa a reprisar um episódio com essa temática: O Gran Circo Mefistofélico, da temporada 2003! em abril.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Hoje!

Hoje no programa do Canal Futura...

O plano da turma é um sucesso!
Miloca acorda no meio da mata e volta para a casa do pai, mas não encontra ninguém. Tetéia vai ao sítio com Candoca e pede ajuda de Tia Nastácia para fazer sua perua, digo, patroa, voltar ao normal. A cozinheira diz que não sabe desfazer feitiços. Emília disfarça Louro João com as roupas das bonecas de Narizinho. A turma coloca em prática um plano para salvar Quindim. Zé Carijó e Tio Barnabé começam se fantasiando de rinoceronte. Tetéia come caju e suja seu lenço. Tia Nastácia lava e põe para secar. Para fazer uma maldade, Carocha precisa de uma roupa de Emília. A barata manda Pesadelo ir ao sítio buscar. Chegando lá, o monstro se depara com o lenço de Tetéia no varal e acha que é da boneca. Nicanor e Bacamarte chegam ao sítio e vêem o falso rinoceronte. Os caçadores capturam o animal. Quindim aparece e os expulsa a chifradas. A turma comemora.

Hoje no programa do Canal Viva...

O espantalho assusta Tia Nastácia!
A turma pula corda. Saci aparece e também entra na brincadeira. Na horta, Tio Barnabé e Tia Nastácia vêem as verduras estragadas e resolvem fazer um espantalho para manter os passarinhos afastadas. Emília segue as formigas até o formigueiro e assiste uma versão moderna da fábula "A cigarra e a formiga". Tio Barnabé termina o espantalho e coloca na horta. Cuca observa por seu caldeirão e planeja mais uma maldade. Anoitece e Dona Benta conta a fábula "A formiga e a mosca". Cuca vai ao sítio e faz o espantalho ganhar vida. A turma vai dormir cedo e tem a ideia de fazer um documentário no País das Fábulas. No dia seguinte, logo cedo a cambadinha parte de pirlimpimpim. Tia Nastácia colhe verduras na horta e o espantalho fala com a cozinheira, que desmaia.

Hoje no programa da Globo Internacional...

Aleluia explica as flechas do Cupido!
O amor está no ar para Tutu Marambá e Cuca, os dois se olham apaixonados graças à flechada de Aleluia. Ninguém consegue entender esse novo casal! Primeiro, a turma do Sítio se surpreende ao vê-los juntos. Depois é a vez de Papa Figo, Anhambá e Capelobo estranharem. Esse é o poder das flechas do Cupido! Aleluia explica a Romãozinho que o Cupido tem três tipos de flechas, uma para o amor, uma para o ódio e outra para o medo. Romãozinho gosta da história e pega as flechas do medo para atirar em Seu Elias e Libério. Os dois se encaram e berram apavorados. Enquanto isso, a turma continua a busca por Aleluia. Visconde encontra o curativo do anjinho. Narizinho e Pedrinho desconfiam que Aleluia tenha voltado para o céu. Depois, São Jorge avisa a Crocotó que Aleluia não voltou para o céu e o obriga a ficar no Sítio até encontrá-lo. Dona Benta tenta convencer Crocotó de que os insetos são inofensivos.No Arraial, Coronel se oferece para ajudar o Delegado nas buscas. Caipora faz Delegado e Coronel se perderem na mata. Ching Ling decide amassar todas as latas apreendidas para evitar mais confusão, deixando Barão desolado. Ching Ling convida Seu Elias e Libério para darem início ao torneio. 
fonte:viagem de pirlimpimpim

"A pilula falante" está na Biblioteca do Visconde



Você se lembra de como a Emília começou a falar? Certo, ela tomou uma pílula falante. Mas, será que foi tão fácil assim? E o que aconteceu depois? Essa é a história de “A pílula falante”, o novo livro da Biblioteca do Visconde, que está no ar a partir de hoje.
A aventura de Narizinho e Emília no Reino das Águas Claras em busca de uma “falinha” para a boneca é um dos textos mais comentados da obra infantil de Lobato. Afinal, a Emília sempre está envolvida nas ideias e reinações da turma e, depois que ela começou a falar (e falar sem parar), as brincadeiras ficaram ainda mais emocionantes.

“A pílula falante” é um livro ilustrado por Bruno Okada, membro da equipe do Mundo do Sítio. Apresenta também a trilha sonora bem brasileira da banda ½ Dúzia de 3 ou 4, animação feita por Pola Hiroki e a narração inspirada da atriz Denise Fraga.

O livro está disponível apenas para os assinantes do mundo virtual.

Boneco do Visconde no site da Globo Marcas!

 

Bastou um pouco de faz de conta e pronto, o Visconde de Sabugosa, o gênio sabe tudo do Sítio, virou um boneco de verdade!
Confeccionado em vinil, o boneco do Visconde traz um um livro de atividades com uma lupa mágica que ajuda a desvendar os mistérios das charadas e torna a brincadeira muito mais interessante!
Divirta-se com a turma do Sítio do Picapau Amarelo!

Resumos !


A partir de hoje os resumos dos canais Futura, Globo, Viva e Globo internacional  estará no link acessar  ao lado esquerdo do blog: estarão todos os resumos e com imagens!
Obs. não postaremos por que estou cem tempo para postar todos os capítulos.

domingo, 25 de março de 2012

Aniversariante do Dia 26!

A atriz Juliana Paes está de parabéns nesta segunda-feira, dia 26 de março de 2012. Ela teve uma pequena participação no Sítio do Picapau Amarelo no especial "A Festa da Cuca", de 2001.  fonte:canal do sítio

Sítio fragmentos.

Para escrever "A História do Gato" Rodrigo Castilho usou como base os fragmentos "A história do Gato" e "A história do Visconde", ambos contidos no livro "Reinações de Narizinho", adaptando-o e criando um novo enredo para a história. Vejam melhor como foi a construção do episódio:

....................................................................
Trecho do livro:

 


O gato saiu, passeou pelo sítio inteiro, caçou três ratos e de noite voltou. Tia Nastácia acendeu o lampião da sala. Depois disse:
“É hora, gente!” Todos vieram postar-se em redor do ilustre personagem; dona Benta sentou-se na sua cadeirinha de pernas serradas; Narizinho e Pedrinho sentaram-se na rede; Emília foi para o colo da menina. Até o Visconde de Sabugosa quis ouvir as histórias. Narizinho teve dó do coitado; espanou-lhe o bolor e botou-o num canto da sala, dentro duma lata — para que não sujasse o chão com aquele pó verde. Logo que todos se acomodaram, Emília disse:
— Comece, seu Félix! E o gato Félix começou.
[...]
Logo que a noite caiu, tia Nastácia acendeu o lampião da sala e disse: “É hora, gente!” Todos foram aparecendo e cada qual se sentou no lugar do costume. O último a vir foi o Visconde. Antes de entrar para a lata, aproximou-se de tia Nastácia e disse-lhe ao ouvido:
— Pegue na vassoura e ponha-a ao alcance de sua mão.
 ............................................................
Comentários:
Rodrigo Castilho parte da visita do Gato Félix ao Sítio contada em "A história do Gato", no livro "Reinações de Narizinho". Mas no desenho, o gato não apresenta como sendo o Gato Félix. Assim como nas versões da televisão (exceto em um único episódio do Sítio Antigo - O Gato Félix, 1983).
O gato chega para contar sua história e até o Visconde quer ouvir sua história. No desenho, o gato chega depois que todos se negam a ouvir a história do Visconde, o que deixa o sabugo sem um pingo de vontade de ouvir aquela história. No livro, o Visconde só conta sua história bem depois e para desmascarar o gato ladrão.
No livro, ele se apresenta como o Gato Félix, mas mente dizendo ser parente do Gato de Botas. No desenho nada é narrado sobre o fato, mas pela roupa do personagem percebe-se sua ligação com o Gato de Botas.
Aqui, damos um salto na história para conhecer o desfecho do livro: com a ajuda da Emília, que tira um pelo do gato numa briga, o Visconde compara os pelos e percebe que o Gato é um ladrão. E vai contar sua história para desmascará-lo. No desenho, a Emília não desconfia do gato em nenhum momento. O Visconde e quem desconfia. Isso no livro não acontece. Lá, primeiro o Visconde investiga o fato sem ter suspeitos. Só depois descobre o autor dos furtos. No desenho, o gato come os ovos, e depois tenta comer os pintinhos. No livro, ele já devora os pintinhos na primeira noite.
A prova do pelo é apresentada também no desenho, mas o gato tenta inverter a situação. Coisa que não existe no livro, pois os pelos comparados são provas irrefutáveis.
Tia Nastácia põe o gato pra fora à vassouradas no livro. No desenho, ele é levado preso supostamente.
fonte:canal do sítio

Amanhã!

Amanhã no canal Futura Miloca vai acordar no mato. Tetéia pede ajuda para Nastácia. Emília vai colocar um disfarçe em louro João e quer salvar quindim e os caçadores voltaram para o Sítio para pegar Quindim. 
E muito mais amanhã no canal Futura as 10:00 e com reprises 12:30 e as 19:00.

Curiosidades!


Em 2003, as gravações passaram a ser feitas em outra casa em Jacarepaguá, em um terreno mais próximo do Projac, facilitando o deslocamento da equipe de produção.

Sítio Fragmentos.

Para escrever "O Amigo Invisível" Rodrigo Castilho usou como base a história do Peninha contida no livro "Reinações de Narizinho", adaptando-o e criando um novo enredo para a história. Vejam melhor como foi a construção do episódio:

....................................................................
Trecho do livro:


Felizmente era goiabeira baixa e não se machucou. Pedrinho ergueu-se, deu uns tapas nas folhas secas que lhe pegaram na roupa e indagou:
— Voz duma figa, onde é que você está?
— Aqui, ali e acolá — respondeu a voz.
A pior coisa do mundo é falar com criaturas invisíveis. A gente não sabe para onde virar-se. Assim estava Pedrinho, e para mais atrapalhá-lo a voz ora vinha da direita, ora da esquerda.
— Deve ser muito bom ser invisível — disse Pedrinho. — Quantas vezes conversamos sobre isso eu e Narizinho!...
— Quem é ela?
— Minha prima Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Narizinho também quer ficar invisível. Você lhe ensina o jeito?
— Ensino aos dois, se merecerem.
— E que temos de fazer para merecer?
— Viajar comigo pelo mundo das maravilhas. É lá que se tira a prova de quem merece ou não merece receber este dom das fadas. O primeiro menino invisível que apareceu no mundo fui eu, mas me sinto muito só. Preciso de companheiros. Por isso vim.
 ............................................................
Comentários:
Rodrigo Castilho da conversa de Pedrinho com o menino invisível, que acontece no pomar. Mas no desenho, Pedrinho, Narizinho e Emília conhecem o menino invisível ao mesmo tempo. Enquanto no livro, Pedrinho o conhece sozinho e só depois os outros são apresentados ao menino.
Esse é o foco exato da nova trama de Rodrigo Castilho: o desejo de ficar invisível, de Pedrinho. É deste ponto que ele começa a construir a nova história.
A grande diferença é: no livro, o menino diz que só pode ensinar a ficar invisível, quem merecer. E o teste para saber quem merece é fazer uma viagem ao Mundo das Maravilhas. No desenho, o menino faz ficar invisível e visível quem quer e na hora que quer. No livro, as crianças não ficam invisível ( o que nos faz pensar: então reprovaram no teste?). Há ainda outras diferenças, que serão apresentadas no quadro "Curiosidade", da seção "Canal do Sítio" informa.
fonte:canal do sítio

Vídeo - A história do gato.

 


Episódio A história do gato completo
fonte:viagem de pirlimpimpim

Imagens

Narizinho,Pedrinho e Conselheiro (2002).

Abril no blog!


Como em abril dia 18 é o aniversário de Monteiro Lobato e Dia Nacional do livro Infantil o blog vai comemorar esta data com muita diversão aqui no blog a seguir toda a programação de abril:
Dia 01/04/12 começa o  quadro que passa as sinopses dos livros de Lobato: Será mostrada no blog as sinopses dos livros de Monteiro Lobato com a imagem.

Dia 02/04/12 começa o quadro da bibliografia de Monteiro Lobato: Será mostrado no blog um pedaçinho por vez da bibliografia de Lobato.


MAIS  NOVIDADES NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/ofazdecontadositio

Curiosidades.


  • Em 2006, a atriz Suely Franco que interpretava a Dona Benta, teve de se ausentar das gravações do Sítio por algumas semanas no mês de agosto, enquanto isso, no programa foi dito que a personagem foi visitar uma prima doente.

Curiosidades!

  • O nome da personagem Patty Pop é uma paródia da Betty Boop
  • Ao lado a imagem de Dona Benta e Patty Pop. Sítio de 2005.

sábado, 24 de março de 2012

Novidades!



Se você quer saber sobre as novidades do blog  então acesse no Facebook  o link é esse: http://www.facebook.com/ofazdecontadositio

Imagens

Narizinho,Emília e Pedrinho em 2004.

A nova história !


A nova história escrita por mim "A Boneca que Virou Gente" saiu do forno agora mesmo acesse o link no lado direito escrito acessar e veja se gostar comente!

Desafio na London Eye!

 

Ajude a Emily a completar mais esse desafio e recuperar um dos seus obejtos perdidos.

A London Eye, aquela roda-super-gigante onde a Emily perdeu a foto em Londres, está quebrada. E para encontrar a imagem, precisamos primeiro consertar alguns pontos. Só assim conseguiremos seguir em frente.

Vamos ajudá-la? Quanto mais vocês jogarem mais rápido a gente conserta a London Eye!

A Emily precisa de vocês.

Essa semana foi o dia da água!

Dia Mundial da Água!

Hoje é o dia mundial da água, uma data muito importante. Esse líquido é essencial para os seres vivos e por isso, devemos preservá-lo não só hoje, como todos os dias. Coisas como não jogar lixo nos rios, tomar banhos mais curtos e escovar os dentes com a torneira desligada parecem pouco, mas fazem uma grande diferença na hora de preservar. A Dona Benta criou uma campanha contra o desperdício da água no Arraial e está sendo o maior sucesso! Participe também!
fonte:viagem de pirlimpimpim.

Isabelle Drummond espera por um príncipe!

Enquanto muita gente ainda vê Isabelle Drummond como a pequena Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, seu primeiro trabalho de grande destaque, ela mostra que já é uma mulher feita na próxima novela das sete, Cheias de Charme, da Globo. Contudo esta maturidade não está restrita apenas à sua personagem, mas em sua vida pessoal também. A atriz, de 17 anos, confessa para O Fuxico que está solteiríssima e aguarda ansiosamente por seu príncipe encantado.

“Estou solteira. Estou esperando aparecer um príncipe. Mas eu não tenho essa coisa de imaginá-lo, não idealizo. Espero encontrar uma pessoa com as qualidades que eu admiro e que tenham a ver comigo. Eu gosto de pessoas calmas, tranquilas e seguras.”

Na novela, ela realiza o grande sonho de muitas empregadas domésticas que querem mudar de vida e virarem artistas de televisão. Ela vai viver Cida, uma jovem que se junta com suas amigas Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) para virarem cantoras de techno brega.

Fonte: Pablog do Sítio

Isabelle Drummond

Isabelle Drummond, a nossa eterna Emília, caracterizada como Cida, sua personagem na nova novela das 19h, Cheias de Charme.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Amanhã!


Amanhã aqui no blog tera bastantes novidades como a estréia da história escrita por mim "A Boneca que virou Gente", O resumo do episódio do sítio em desenho, Novidades em abril, Noticias do sítio...Imagens, receitas da tia Nastácia,Vídeos e muito mais amanhã aqui no blog O Faz de Conta do Sítio!

Décimo segundo episódio – A História do Gato











Um gato misterioso aparecerá à noite lá no Sítio do Picapau Amarelo. Chegará cheio de histórias pra contar, dizendo que viajou o mundo, que conhece muitas pessoas…


Todos vão adorar os seus contos… Bom, quer dizer, todos não. O Visconde não vai gostar nem um pouquinho. Ele terá motivos pra acreditar que esse gato é muito suspeito!


O que será que vai acontecer?


Você não pode perder. É amanhã, às 9h25, na Rede Globo.

Matéria especial! - "Chico do Sítio Anysio"

A Morte do humorista Chico Anysio parou o país. Em todos os meios de comunicação só se fala neste fato. São homenagens e mais homenagens que surgem. Nós também do Canal do Sítio trazemos uma matéria especial que reveja outros papéis que o humorista fez no Sítio além do Dr. Saraiva, de 2005. E mais: mostramos sua outra relação com o programinha infantil.
 
fonte:canal do sítio

Sítio ás 9:24!

 

O Horário do Sítio neste Sábado vai ser às 9: 24. A aventura que tem como título "A História do Gato" vai animar a manhã da criançada!

Sítio deixa a grade de programação do Viva!

Como já havíamos postado em primeira mão aqui no blog nesta manhã, o Viva estava dando indícios de que deixaria de passar o Sítio do Picapau Amarelo. A confirmação aconteceu nesta tarde, pois segundo a grade de programação do canal, o programa sairá do ar e será substituído pela série Armação Ilimitada.
fonte:viagem de pirlimpimpim.

Hoje no progama!

Hoje no programa do Canal Futura...

Carocha tem uma ideia!
Emília tem um pressentimento ruim. Cuca quer invadir a casa, mas Carocha a impede. A barata diz que já tem um plano. Quindim vê as bruxas e corre. Miloca, Nicanor e Bacamarte andam pelo sítio. Os três não enxergam no escuro e capturam a bruxa do Capoeirão, pensando ser o rinoceronte. Louro João e a turma ouvem os barulhos e se desesperam. Carocha tenta salvar a amiga, mas não consegue e foge. Pedrinho sai e encontra Tio Barnabé e Zé Carijó. Miloca desmaia de medo da Cuca. Os caçadores a deixam no meio da mata e partem para a casa de Teodorico com o suposto Quindim. Cuca sai do saco, furiosa, deixando os dois pasmos. A bruxa joga Bacamarte pra longe e faz Nicanor desmaiar. Emília esconde Louro João em um baú. Todos ficam tranquilos ao saber que não aconteceu nada a Quindim. Carocha anda pelo Capoeirão e jura vingança a Emília. A barata tem uma ideia para pegar a boneca e o papagaio azul.

Hoje no programa do Canal Viva...

Final feliz para Izabel e Argemiro!
Cuca, Pesadelo e Iara chegam ao Arraial disfarçados e perguntam sobre o anel na pensão. Joaninha mente que não viu e diz que seu gato pode ter comido. Pesadelo sobe no telhado e pega o felino. A jacaroa, a sereia e o monstro voltam para a caverna. A cerimônia do casamento de Teodorico e Tibita começa, mas é interrompida por Emília. A boneca tira o anel da noiva, que volta a ser velha. O coronel fica furioso por ter sido enganado. Mais tarde, ele vai ao sítio agradecer e descobre a fuga dos netos. Saci, Izabel, Argemiro e a turma chegam ao lado de fora da caverna. Emília entra e mostra o anel. Antera, Cuca, Pesadelo e Iara correm atrás. A boneca chega na margem do riacho e joga o anel, que cai numa pedra. Os malvados pensam que ele caiu na água. Antera empurra Cuca e Pesadelo. Iara faz a bruxa virar pedra e a joga no riacho. Ela evapora. A sereia mergulha pra procurar o anel. A jacaroa e seu ajudante voltam para a caverna. A turma percebe que Izabel e Argemiro sumiram. Emília explica que o feitiço da bruxa acabou e eles voltaram para Portugal. Saci leva Teodorico até seus netos que encontrou na mata. O coronel fica feliz. Velho Querelas aparece em cima da pedra e recupera seu anel. Tempos depois, em Portugal, Izabel e Argemiro, felizes e livres dos feitiços, esperam uma filha e vão colocar o nome de Emília.

Hoje no programa da Globo Internacional...

Romãozinho apronta com Aleluia!
A busca por Romãozinho continua. Visconde desconfia de que ele esteja escondido no Capoeirão. Enquanto isso, Romãozinho e Aleluia fogem de Cuca e Tutu Marambá. Aleluia vê os dois discutindo e diz a Romãozinho que gostaria de usar as flechas do Cupido para acabar com as guerras. Romãozinho gosta da idéia e convence Aleluia a pegar as flechas. Depois, Aleluia distrai o Cupido para que Romãozinho pegue suas flechas. Cupido descobre que foi roubado. Aleluia atira uma flecha do amor na direção de Cuca e Tutu Marambá. Será que esse plano vai funcionar?Enquanto o anjinho está aprontando por aí, todos estão preocupados com o seu sumiço. Ching Ling avisa ao Delegado que o anjinho sumiu. Emília pede a Casca e Cascudo que encontrem Aleluia. Depois, Crocotó se assusta com Casca e Cascudo. No Arraial, Seu Elias flagra Barão levando as latas de sua venda e os dois começam a discutir. Delegado apreende as latas. Mas o Barão não gosta nada disso e ordena que Minerva recupere as latas que estão com o Delegado. Depois, o golpista se irrita ao saber que Minerva não recuperou as latas e bola um novo plano. Desta vez ele vai se disfarçar de Visconde e ir à delegacia. O sabugo nem imagina o que está acontecendo...

Ontem no progama!

Canal Futura...

Cuca, Carocha, Miloca e os caçadores no sítio!
 
Narizinho e Pedrinho contam para Emília sobre os caçadores. A boneca decide dar um jeito nos dois antes de se vingar das bruxas. Cuca e Carocha brigam. Pesadelo tenta apartar e acaba apanhando. Miloca explica para Nicanor e Bacamarte seu plano de invadir o sítio. Até transformada em perua, Candoca não deixa de brigar com Teteia. Visconde explica a turma o que é biopirataria. Ana Maria Braga faz um apelo em seu programa e pede ajuda para encontrar o Louro João. Tia Nastácia assiste e diz que o papagaio azul está no sítio. Louro José fica mais tranquilo. Carocha diz que para um feitiço contra Emília, precisa de uma pena de papagaio azul. A barata e Cuca avistam Louro João pela bola de cristal e ao anoitecer, invadem ao sítio. Mas não é só elas: Miloca e os caçadores também. Zé Carijó, ao invés de proteger Quindim, dorme. O rinoceronte vê a bruxa e a barata. Emília olha pela janela.

 Canal Viva...

Emília quer ir atrás do anel!
Dona Benta não acredita que a cirurgia possa reverter a magia da bruxa. Mesmo assim, o Dr. Caramujo inicia a operação. Por causa do anel, Dona Joaninha volta ser jovem e bonita. Cecéu fica pasma. A dona da pensão passa a usar o nome de Tibita. esadelo faz cócegas em Antera para que ela conte onde está o anel. Dona Benta decide contar para Teodorico a verdade sobre as tartarugas e telefona. O coronel não se importa muito, pois Tibita aparece em sua casa, o deixando encantado. Dr. Caramujo termina a cirurgia e diz que tem que esperar até amanhã. No dia seguinte, o médico volta ao sítio e desenfaixa Izabel e Argemiro. Os pés de Izabel agora são de coelho e a cabeça de Argemiro do mesmo animal. Emília fica furiosa e dá uma bronca no Dr. Caramujo. O médico faz uma nova cirurgia e o casal volta a sua forma antiga. Teodorico pede Tibita em casamento e ela aceita na hora. A turma descobre o casório e fica pasma. Antera conta onde está o anel: na pensão Pão Doce. Cuca, Iara e Pesadelo partem para lá. Saci vê tudo e conta para Emília. A boneca também vai ir atrás do anel.

 Globo Internacional...

Turma promete a Crocotó que vai encontrar Aleluia!
A história da transformação do Barão continua causando confusão. O golpista vai à venda de Seu Elias destrocar as latas. Enquanto isso, Carmela reclama com Libério do azeite e ele vai reclamar com Seu Elias, que proíbe Barão de entrar na venda. Mas Barão não se dá por vencido e se transforma em Libério para comprar as latas. Depois, o golpista vê Libério entrando na venda e muda seu disfarce para Carmela. Libério diz a Da Graça que não quer mais azeites e ela não entende nada. Barão se transforma em Seu Elias e devolve o dinheiro de Libério e Carmela. No fim, Barão se sai bem e leva as latas.Enquanto isso, Romãozinho diz à turma do Sítio que se perdeu da excursão e que está com fome. Narizinho o leva para lanchar. Já bem alimentado, Romãozinho chama Aleluia para brincar. Saci alerta a turma do Sítio que Romãozinho é uma assombração. São Jorge convence Crocotó a ir ao Sítio e em troca o deixa voltar a morar na barriga do Dragão. Crocotó descobre que Aleluia sumiu. A turma do Sítio promete a Crocotó que irá encontrar Aleluia. Depois, Romãozinho tira o curativo de Aleluia e ele descobre que já pode voar.