Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

A lenda do rei Arthur

Na globo internacional

Capitulo 01: Merlin esconde um papel na canastrinha da emília.

 
Hoje no sítio Merlin começa a se culpar, pois sua mágica já estava desgastada e ele não conseguiu tirar o Rei Arthur de Camelot. Enquanto isso na Inglaterra o Rei conhece o Visconde de Sabugo que explica que estava no sítio e de repente apareceu o deduz que ele e Merlin trocaram de lugar, Neste instante o castelo do Rei Arthur estava sendo atacado por Morgana e Mordel. Visconde manda o Rei Arthur e Princesa utilizarem o portal para irem para o sitio lá estariam seguros e bem longe de Morgana. O Mago Merlin tenta voltar a Camelot mais só consegue trocar de chapéu. Rei Arthur a princesa e Percival chegam ao sítio. Morgana aparece no castelo e manda visconde dizer aonde o príncipe tinha ido se ele não falasse ele seria cortado em pedacinhos. No sitio o Mago Merlin diz que finalmente conseguiu trazer O Rei e a Rainha. O Rei Arthur diz que quem trouxe ele foi o visconde de sabugo que manda ele entrar no portal. A turma pergunta onde visconde estava e o rei diz que ele estava na sala da távola redonda. Dona Benta e o resto da turma ficam encantados em conhecer o Rei Arthur. Emília Pedrinho e Narizinho resolvem ir ate Camelot para salvar o visconde. O Mago entra no quarto de narizinho e coloca um papel dentro da canastra de emília e diz que lá estaria seguro ele só não poderia esquecer que pois lá. As crianças vão ate a biblioteca e não encontram nenhum portal.

Capitulo 2: Visconde e Lancelot no calabouço.

 
Hoje no sítio visconde é forçado a conta a Morgana onde estava Arthur e o sabugo diz que ele passou pelo portal que esta na tavola redonda Morgana acha que é mentira e manda visconde para o calabouço. No sítio depois do Rei e Percival comerem de boca aberta Emília fica furiosa com os dois e manda eles irem atrás do visconde Percival pergunta ao Rei se era precisar acabar com a bonequinha . Visconde conhece Lancelot no calabouço de imediato Lancelot acha que ele era uma pessoa do mal mais depois eles se tornam amigos e visconde diz que Morgana quer ir atrás do Rei . Lancelot diz que ela será capaz das piores coisas para conseguir a espada do Rei. No sítio Pedrinho sonha que tirou a espada da bigorna e era o novo Rei da Inglaterra. Merlin vai ate o quarto de narizinho mais não se lembra aonde havia escondido a espada nisso Emília chega ao quarto e manda Merlin sair. O Rei da à espada para o Pedrinho lutar com Percival no meio do confronto o cavaleiro cai no chão e bem perto de uma arvore e uma jaca cai em sua cabeça. Morgana e Mordeu finalmente depois de muito procurar encontram o livro do conhecimento de Merlin.

Capitulo 3: Emília encontra um Papel seu Canastra.

 
Hoje no sítio Mago Merlin tem o pressentimento de que Morgana havia invadido seus aposentos. O Mago avisa ao Rei que nem o tempo fez Morgana parar com sua sede de vingança. Percival após ver o Quindim acha que ele era uma fera e tenta mata – lo, mas as crianças o impedem de matar quindim e Merlin sem querer faz um feitiço e coloca antenas de inseto na cabeça de Percival. Morgana não encontra a pagina que abre o portal então a feiticeira pega uma palha do da roupa do Visconde e consegue abrir o portal para o sítio e ave mensageira de Merlin vai junto. Emília e Narizinho encontram a pagina que abria o portal dentro da canastrina.



Capitulo 4: Emília Narizinho trocm os frascos das poções.

 
No sítio Emília e Narizinho deduzem que o mapa seria para abrir o portal por isso que o Mago Merlin estava aquele dia no quarto. Mago Merlin encontra sua pomba mágica que informa que todos no reino estão agüentando as maldades de Morgana por que tem esperança do Rei voltar e salvar á todos. Rapidamente Arthur decide voltar para Camelot para salvar a todos. Merlin fica encarregado de fazer a poção e abrir o portal para que eles voltem. Morgana aparece na caverna da cuca e conhece a bruxa e o pesadelo. Emília manda narizinho desenhar tudo que estava escrito no papel em outro papel assim as duas iriam ficar com o verdadeiro. A Rainha entra no quarto e avisa as meninas que Visconde e Lancelot estão a poder de Morgana. Na caverna da Cuca Morgana vê pela bola de Cristal a Rainha e Morgana deduz que Arthur deve estar bem mais perto do que ela imagina. Tia Nastácia encontra Merlin em sua cozinha fazendo a maior bagunça para preparar a poção a cozinheira tenta tirar o Mago de sua Cozinha. Dona Benta encontra um gatinho preto com um lenço amarrado no pescoço em cima do sofá e acha ele lindo. Pesadelo se apaixona por Morgana. Merlin termina sua poção Mágica. Emília e Narizinho pegam grama para fazer um chá e trocar pela poção verde de Merlin. Morgana vê pela bola de cristal Arthur tomando água de coco com Pedrinho no capoeirão e ela fica quase louca querendo a espada. Pesadelo decide pegar a espada para Morgana. Merlin termina sua poção e deixa na cozinha. Emília e Narizinho entram pela janela e trocam os frascos e Emília diz que agora elas já podem ir atrás do visconde.

Capitulo 5: Emília e Narizinho a caminho de Camelot.

 
Depois de ter conseguido trocar os frascos e pegado a poção que abria o portal Narizinho e Emília saem da cozinha. O Saci aparece na mata e o Arthur pensa que o diabinho era um demônio então Pedrinho manda saci sair. Dona Benta entra na cozinha e encontra a bagunça feita pelo mago Merlin e começa a chamar Nastácia o mago diz a avó que se era a cozinha que ela estava procurando ela estava nos braços de Dona Benta. A avó fica impressionada, pois Merlin havia transformado tia Nastácia em gato preto. Morgana está ficando cada vez mais furiosa, pois a bola de cristal da cuca parou de funcionar e não dá da para ela viajar Arthur. Merlin diz a todos que iria para camelot ele bebe a poção mágica mais não faz efeito e ele começa a passar mal. O Saci começa a fazer traquinagens com o Rei Arthur o príncipe e Percival coloca a espada no chão e pesadelo tenta pegar excalibur, mas não consegue então pega a espada de Percival. Dona Benta encontra Emília e Narizinho na sala cochichado e pergunta o que as duas estavam tramando. Merlin entra na sala e diz a todos que a Magia para abrir o portal falhou Emília fica furiosa com o mago e ela e narizinho saem da sala. Pesadelo chega com a espada de Percival na caverna e Morgana fica furiosa, pois a espada era de Percival. Lancelot consegue fazer um buraco na grade com uma lima, mas ele não conseguiu passar, pois o buraco era pequeno então o visconde passa pelo buraco. Mordel encontra visconde na sala da távola redonda e coloca a espada no pescoço do sabugo. Pedrinho o Rei e Percival decidem voltar ao sítio. Emília e Narizinho tomam o gole da poção e Emília diz as palavras mágicas.

Capitulo 6: Visconde e Lancelot são libertados

 
No sitio visconde estava quase perdendo a cabeça quando aparece emília e narizinho Mordel fica pasmo, pois ninguém nunca conseguiu passar pelos milhões de guardas que existem no castelo. Arthur exige que Merlin desfaça o feitiço de Tia Nastácia. Emília aperta o Nariz de mordel e da um chute no pé dele e ela e narizinho saem correndo. Lancelot estava esperando visconde. Pedrinho encontra Percival na varanda, pois estava sem a espada e Percival conta ao menino que ele se parece muito com o rei quando era pequeno e Pedrinho sonha que era Arthur. A Turma liberta Lancelot. Morgana volta a Camelot e Mordel conta a Morgana que o castelo foi invadido. Merlin tenta fazer tia Nastácia voltar ao normal mais nada acontece. Mordel e Lancelot começam uma luta e Mordel fica sem sua espada Morgana transforma a espada de Lancelot em flores e a Feiticeira ameaça transformar todos em ratazanas. Percival e Pedrinho vão a caverna da cuca buscar a espada que pesadelo havia roubado Pedrinho diz ao pesadelo que com a cuca força bruta não adianta precisa usar a cabeça. Cuca sente cheiro de gente e manda pesadelo ir ver quem está lá fora. Morgana tenta transforma Emília em um sapo mais a boneca se abaixo e os raios se repelem no espelho e quem vira sapo é Mordel. Pesadelo sai do lado de fora da caverna e Percival pega o monstro. Arthur caminhava perto da estrada e vê coronel Teodorico em sua caminhonete e acha que a caminhonete é um dragão . Percival e Pedrinho amarram pesadelo o monstro não quis falar o que fez com a espada do Percival e Pedrinho disse que sabe de uma forma que ele iria falar rapidinho. Emília manda todos correrem e Percival joga Morgana no chão e todos correm para o portal e são transportados.

Capitulo 7: Rei Arthur decreta que as terras do coronel serão de todos.

 
Todos chegam ao sítio. Morgana decide se preparar para enfrentar Emília. Coronel Teodorico sai e diz ao Arthur que ele não deve ficar andando no meio estrada o Rei pergunta ao Coronel se o dragão havia cuspido. Pedrinho ameaça jogar água em pesadelo se o monstro não falasse onde estava a espada. Coronel Teodorico chama o Rei Arthur de louco o Rei acha um insulto e ameaça cortar o Coronel em pedacinhos. Pesadelo conta que a cuca colocou a espada dentro do caldeirão para derreter Percival e Pedrinho saem correndo e deixam o monstro amarrado. Coronel Teodorico chega ao sítio com Arthur e o Rei diz a avó que encontrou ele invadindo as terras de Dona Benta. Cuca tira as antenas de inseto de Percival Morgana volta a caverna da cuca e encontra Percival Cuca se transforma em branca flor o grande amor de Percival Pedrinho diz que era mentira era apenas a cuca disfarçada. Dona Benta explica a Arthur que o coronel Teodorico era um amigo e o amigo de Dona Benta fica pasmo ao saber que aquele era o Rei Arthur. Pedrinho tenta fazer com que Percival acredita – se nele mais não consegue. Morgana fica feliz, pois já tinha em mãos um cavaleiro do Rei Arthur e um habitante do sítio. Coronel tenta vender suas terras ao coronel, mas Emília diz para ele não comprar, pois nas terras dele só tem cascalho. Visconde começa a estudar sobre alquimia, pois tem o pressentimento que Morgana ira atrás deles. Emília que as terras não deveriam ser de ninguém e sim de todos, pois o coronel só tem terras para ele ganhar dinheiro ele deveria dividir com todo mundo, pois ai todos iria plantar e ninguém passaria fome. Arthur acha uma excelente idéia então o Rei Tira a espada e decreta que as terras do coronel serão de agora em diante das pessoas que precisão de um teto e tem fome.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário