Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Carta de Navegação

Orientar o público infantil brasileiro ao mostrar caminhos seguros e divertidos na internet. Essa é a nossa missão no desenvolvimento da marca “Internet Segura para Crianças”.


O projeto, norteado em fundamentos pedagógicos, busca informar de maneira clara e educativa crianças, responsáveis e professores. Três públicos envolvidos e preocupados com uma navegação mais consciente.


A nova marca, criada em parceria com o Mundo do Sítio, tem caráter inovador e entende a sua responsabilidade na inclusão digital no Brasil.


Nos próximos meses, lançaremos uma cartilha que mostrará caminhos de como inserir e orientar as crianças no uso da internet. Ferramentas disponíveis, questões legislativas, propagandas e políticas de privacidade serão alguns dos pontos abordados. Acreditamos que a cartilha servirá como um instrumento de auxílio e debate para fazer da internet um ambiente adequado para o público infantil.


Em conjunto, apresentaremos uma coluna quinzenal no Blog do Sítio. Marcelo Cunha Bueno, educador e consultor pedagógico do projeto, apresentará assuntos relacionados à navegação segura e ao uso consciente da internet. O espaço permitirá a discussão saudável com pais e professores com a intenção de estimular e promover o tema no cenário nacional.


Além disso, dentro do site do Mundo do Sítio as crianças terão acesso a um museu interativo sobre internet segura que visa ensinar maneiras confiáveis de brincar, conversar e pesquisar em outros endereços eletrônicos.


Com isso, entendemos que a marca “Internet segura para crianças” abraçará os três pilares da educação brasileira com respeito, conteúdo de qualidade e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário